sexta-feira, 18 de junho de 2010

Doação . Dôa . Doá

Invejo o homem que questiona o único poder
Verdadeiro do mundo. Invejo o homem que dá o que não tem.
Sim(!), o que não tem. Isso só pode ser dado pelo homem
Que nega uma divindade (como todas) escravizadora
E usurpadora. Falo do divino dinheiro. Santos cifrões!

Fácil para mim distribuir comida: estou bem alimentado.
Fácil doar roupas: não sinto frio.
Fácil doar brinquedo velho: já me diverti o suficiente com ele.

Agora, se passasse (se) fome, daria comida para
Outro esfomeado? Passaria frio negando a roupa
Que não tivesse? Seria feliz ao abrir mão do brinquedo, alegria
Alheia?

Nisto, pelo menos, não sou hipócrita: a resposta é NÃO!
E ponho-me em prantos.
Deus, se você existe, ouça esta oração* calada e miúda: permita-me negar
A divindade. Todas elas, tudo bem?
Toda essa adoração faz-me
pequeno,
mata-me,
por dentro.
cansei!

que assim seja.
(fiz certo?)


*Sim, sou hipócrita de quando em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário