quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Motivei?

Não faça como eu faço; Faça comigo. - Não sei quem é o autor.
I
Sabem, existem 15 tipos de pessoas:
as que sabem, e as que não sabem extrapolar.

Quais destas pessoas estão certas?
Todas, oras. 
Respeitemos, pois.

II
Motivação não é ciência.
Motivação é arte:
é o espanto,
é o choque,
é o desejo,
é a vontade,
é o tesão,
é a tara,
é uma emoção.

III
Quem diz motivar em nome de terceiros tem nome:
estuprador.
Claro! Oras, levou-me a fazer algo que não queria,
de uma forma que não queria,
na busca dum sádico prazer que sente!

IIII
Desculpem-me os doutos, não quero ser professor.
Gostaria de ficar só com a função de transforma(sem)dor.
Isso de violar a inocência dos ditos sem-luz
não é comigo: prefiro ser iluminado pela suposta 
escuridão. E, entenda, não há paradoxo nisso.

IIIII
O mundo será um lugar infinitamente melhor no
dia em que futuros ditos profissionais da educação
começarem a ler textos com títulos como:
"Motivação Para Aprender: Como Espantar-se Com,
E Respeitar, o Desejo Do Próximo".

#prontofalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário