sábado, 28 de agosto de 2010

Estrofe, Antiestrofe e Épode / Há muito d'Eu na arte

Aulas de metacognição podiam ser tão mais bacanas... 

-Ah, seu puto! Como se atreve?
Para, para agora!
Não escreve o que eu 'tou falando!
Chega!

CHE-GA!

Por que você faz isso, seu cachorro? Já cansei
de ver você me vender que nem fruta estragada.
Ou você para ou eu te deixo. 'Tou falando sério!

-Olha, consciência, me desculpa

-AAAAAAAAAH! EU NÃO ACABEI DE FALAR!
E é muito bom que você não escreva em maiúscula pra que todos saibam que eu gritei.
Seu desgraçado, já escreveu, né? Cacete! Quero minha privacidade!

Você mudou, saco. Não é mais o mesmo...

(Silêncio)

-Posso?

-Ah, fala. Cansei já.

-Então, Dona Consciência... A Sra. me desculpe, mas é que eu
acho tão lindo o que a Sra fala...

Sim, mudei mesmo. Antes não percebia o quão bonito era tudo isso que você é...
Agora que reparei, não posso deixar de compartilhar tudo com o mundo.

Desculpa.

-...
Você me acha linda?

-Acho! Muito. Só não é mais linda do que as coisas sobre as quais pensa.

-É, eu penso coisas muito bonitas mesmo, né?

-Então! Todo mundo devia ter a oportunidade de ver isso, não?

-É, devia...

(Silêncio)

Tudo bem. Entendi. Aceitarei isso como um elogio. Pode continuar escrevendo.
Obrigada.

(Sorrindo, levanta levemente a saia, enquanto dobra os joelhos. Que nem naqueles filmes de antigamente)

(Risos)


Uma singela homenagem à amiga Lua Cris

Um comentário:

  1. Difícil expressar o inexprimível!rsrs
    Eu estou muito, muito feliz! Adorei a homenagem, Dani!

    Encontro-me sem palavras,Dani...mesmo!

    Muito, muito obrigada!!!!!

    Beijor e Saudações da Lua Cris :D

    ResponderExcluir