quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nasce Um Poeta

Meu primeiro foi pequeno.
Materno, era de amor.
Envolvia rosas à beira do caminho
que, com carinho, alguém pegou.

Em seguida, veio um de guerra,
com lutas, batalhas, mortes.
Mostrava como é linda a vida,
como é graciosa a morte.

Depois, apareceu o de amor à namorada!
Ah, namorada! Por que te amo? Não sei.
Te amo porque preciso.
Era inocente, sinceramente apaixonado.

Passou-se mais um tempo, veio a cadeira.
Maldição da minha vida!
Nunca gostei de ficar sentado.
Este também foi sincero.

E, aí, começaram. Foi poema em cima de poema.
Brotam da minha mente,
escorrem pelas mãos,
esperam no papel (nem que seja virtual).
Vivem em você.

Nasci poeta, ou nasceu um poeta?
Não sei. Virei poeta no quando,
não no dia. Surgi poeta na poesia,
não no físico. Vivo poeta na vida.

Sou poeta porque quero.
Sou poeta por ser sincero.
Se isso é criado, ou de criação,
não me importa.
Só importa escrever
a minha vida,
o seu sorriso;
o meu momento,
o seu momento;
o meu sentimento,
o seu... O seu seu.

O que escrevo, me perguntam.
De novo, não sei. Isso cabe a você entender.
Eu escrevo aquilo que escrevo, raios!
Se não entendeu, escute-se melhor.

E você, quando nasceu?
E você, quem é?
E você, o que lê?
E você, o que quer?

3 comentários:

  1. Dani. está lindo como todos os outros. Suas palavras me alegram. Beijo da Ma

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o que dizer ein?!
    Minha opinião sobre seus poemas você já conhece, mas é difícil não dizer sempre e sempre. Você escreve absurdamente bem. Eles sempre me tocam e me fazem refletir de alguma maneira. =)

    ResponderExcluir
  3. Dan, você sempre me emociona com as rosas que encontro em meu caminho... e não são poucas! Acabei de tropeçar em uma. Sou uma pessoa privilegiada: tenho você, convivo com você, amo você e sou amada por você, sou de você... que bom... e ao mesmo tempo não sou, não tenho! Você é do mundo, da vida, você é de você. Continue assim. escreva, escreva sempre, escreva muito. Adoro poder olhá-lo por dentro, como quando me olhava com seu olhar mais profundo que me fazia mergulhar dentro de você e chegar a ver o universo! Mas, como tudo que é muito grande, nem sempre consegui entendê-lo a fundo (afinal, sou apenas uma mãe em crescimento). Adoro poder ver o quanto já cresceu e o quanto cresce todo dia, dia a dia. Com certeza, você é o meu pequeno grande Homem! Nâo, não: você é o meu Grande, Grande Homem e, tenho certeza, será cada vez maior. Amor Mã

    ResponderExcluir