quarta-feira, 7 de setembro de 2011

poema de dependência infantil

se passo necessidade?
sim, passo. muita.

quanto dinheiro eu preciso?
não, nenhum.
você não entendeu:

a necessidade que tenho não é monetária:
é abraçária.
preciso de colo de mãe. se der pra mandar pelo correio...
preciso de abraço de pai. de urso, sabe?
preciso de canja para quando estou triste.
preciso de um telefone que me diga "quer que eu vá praí?".
preciso de um ônibus toda sexta-feira.
preciso de uma cadela que não me reconhece mais, mas ama.
preciso de cheiro de casa me fazendo espirrar.
preciso de alguém que saiba cantar Rien de Você Não Vale Nada de Rien.

preciso também ver a família (como estão todos?).
preciso olhar nos olhos da namorada.
preciso comer feijão que não tenha gosto ruim.
preciso ouvir o canto de um único pássaro que cante um canto conhecido.
                   (preciso ser bem visto!)
preciso sentir calor (humano, pelo amor de deus!).

finalmente, preciso abraçar as colegas (amigas!) chegando e saindo das aulas.
preciso pular cordas entre amigos, ao menos 2 vezes nas semanas.
preciso pegar a estrada para deglutir peixe.
preciso,
preciso,
preciso.

preciso voltar.

o natal nunca demorou
tanto pra chegar.

Um comentário:

  1. Calma, amor! o Natal já chega e,como sempre, os abraços, beijos, desejos de felicidades e tudo isso compartilhado, dividido, sentido no fundo do peito. Não falei para voce que é a época mais feliz do ano? Custou, mas hoje voce concorda comigo, não? Ah! e pelo que vejo, não vai ser o primeiro natal com canja, né? te espero como sempre com os braços abertos e o coração cheio de saudade. Vai um presente este ano? te amo. beijos. mamãe

    ResponderExcluir