sexta-feira, 30 de abril de 2010

Caros Leitores,

Tentei, o máximo que pude, não utilizar o blog para conversar com ninguém. Porém, tenho dúvidas e pedidos que gostaria de compartilhar.

Inicialmente, quero saber o que vocês pensam sobre a possibilidade de que eu venha a publicar um livro impresso. Para responder a esta pergunta, sugiro o seguinte: classifiquem a postagem seguindo a legenda:
Ótimo = Publique um livro dos poemas que já estão aqui;
Bom = Publique um livro de poemas inéditos;
Regular = Misture os publicados com alguns novos;
Péssimo = Não publique livro nenhum. Continue apenas com o blog.

Em segundo lugar, um pedido: por favor, lembrem-se de opinar sobre os poemas que vocês lêem! Sei, por sistemas de coletas de dados de tráfego, que este blog é acessado por algumas poucas centenas de pessoas, de vários lugares do Brasil e até alguns outros pelo mundo. Porém, o retorno que tenho é mínimo. Pode não parecer, mas o simples fato de clicar em uma das opções aqui em baixo já ajuda muito quem escreve como eu.

Em terceiro lugar, abusando um pouco da boa vontade de vocês, pedir também que deixem comentários. É interessantíssimo saber como um texto atinge as pessoas. E, aí, não é só a mim que isso interessa. O espaço dos comentários é muito bom para trocar experiências, sentimentos, frustrações, etc. com outros leitores e com os autores. Experimentem, não só aqui. Grande parte da graça da chamada Web 2.0 está nessa possibilidade.

Finalmente, quero esclarecer uma dúvida que surgiu em algumas pessoas recentemente: meu blog TEM licença de uso, é registrado pela Creative Commons. Tudo o que é publicado aqui pode ser copiado, colado, e editado. Só peço que respeitem a autoria (com meu nome e um link para o blog), e que NUNCA se faça uso comercial dos meus textos e imagens. Para mais detalhes, vocês só precisam clicar na imagem da CC que fica na barra da direita aqui do blog. Lá vocês encontraram até um código HTML que facilita o trabalho de citar a autoria.

Bom, era isso o que eu tinha para compartilhar. Agradeço a atenção, e peço desculpas pelo possível mau uso do espaço. Pretendo não voltar a fazer isso tão cedo.

keep reading,
Daniel Nascimento

3 comentários:

  1. Adorei a ideia de publicar um livro; o blog é muito legal, mas ter seus poemas em mãos, poder segurá-los é muito mais emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Liza em gênero, número e grau!

    ResponderExcluir
  3. Poemas daqui e poemas novos...sou super a favor de publicar!
    =)
    Como vc pretende publicar?
    Eu andei com umas idéias sobre livros na cabeça, quem sabe eu não escreva algo sobre eles no meu blog?
    Sempre que dá eu comento.Mas nem sempre dá, nem sempre eu tenhoa lgo a dizer tb...leio todos os seus posts aqui, e leria o livro com certeza.
    E é novo porque eu não tenho costume de ler poemas!!
    Até!!

    ResponderExcluir