quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Viver

Não, meu amigo,
eu não posso fechar a cortina.
Não posso, e explico:

Estamos, os dois,
presos no ônibus.
O resto do mundo
está passando por esta janela.

Estamos, os dois,
nesta conversa enfadonha.
Lá fora, quê será
que estão conversando?

O que tento dizer,
caro amigo,
É que não posso perder
a chance de realizar
a experiência mais orgásmica da vida:
viver.
E o que é viver, senão observar
a existência, como um telespectador
inócuo,
e burro?

Então, grande amigo
que acabo de conhecer,
lhe convido:
venha viver comigo;
venha olhar pela janela do ônibus.

Um comentário:

  1. Quem foi que te encheu no ônibus?
    Seja quem for, proporcionou-me a maravilhosa experiência de observar pela janela do computador e deliciar-me com a sua poesia...
    Ni

    ResponderExcluir